Em menos de 24h, duas pessoas LGBTQ+ foram assassinadas em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. O caso aconteceu no último sábado (7) e a polícia investiga o caso.

Caroline Dias, de 27 anos, foi morta ainda na madrugada com um tiro nas costas na esquina das avenidas Presidente Vargas e Borges de Medeiros. Testemunhas contaram à polícia que um homem a pé se aproximou da vítima, efetuou os disparos e fugiu.

Caroline Dias, de 27 anos — Foto: Reprodução/G1

Horas mais tarde, já à noite, Neimer da Silva Rodrigues, de 37 anos, recebeu 13 facadas, no bairro onde morava, o Tancredo Neves. Moradores da região ouviram os gritos da vítima e chamaram a polícia que, ao chegar no local, encontrou seu corpo próximo a um ginásio.

Neimer da Silva Rodrigues, de 37 anos — Foto: Reprodução/G1

O delegado responsável pelas investigações, Gabriel Zanella, explicou ao G1 que ainda não encontrou suspeitos para os crimes e que nenhuma linha de investigação será descartada.

“As investigações preliminares não indicam, por enquanto, relação entre os casos. Ressaltamos que a forma de execução e o tipo de arma são diferentes nos dois homicídios”, complementa.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ele ainda disse que câmeras de segurança e conversa com testemunhas ajudarão na elucidação do crime.

A ONG Igualdade, que atua no município, pediu uma audiência com a Secretaria Estadual de Justiça e dos Direitos Humanos para discutir o assunto.