Uma conduta da polícia do condado de Dawson, no estado americano da Georgia, está dando o que falar.

Entre os dias 2 e 4 de março, policiais utilizaram o Grindr para prender nove pessoas que supostamente cometeram atos ilegais.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Entre as acusações, estão tentativa de tráfico de drogas (maconha e metanfetamina) e exploração de prostituição .

A revista LGBTQ+ de Atlanta, Project Q, teve acesso à documentos e foram os principais expoentes do caso.

Algumas fontes da revista estão dizendo que as conversas foram todas simuladas apenas em um ato de homofobia.

Um dos usuários do Grindr apenas disse que queria “transar e ficar chapado”, mas a polícia considerou que ele estava oferecendo drogas em troca de sexo.

Greg Nevis, do conselho sênior do escritório regional legal de Lambda, disse que as acusações de prostituição são insustentáveis.

“A única coisa que você deveria ter antes de rotular algo como prostituição é uma situação muito clara onde a oferta do item ou dinheiro é parte indispensável da situação. O suposto trabalhador do sexo tem que basicamente deixar claro que sem você pagar ou fornecer o item, não haverá sexo. E aqui não vemos isso.”

Não é a primeira vez que a polícia americana persegue pessoas LGBTQ+, citando a proteção das crianças como justificativa para as ações. Felizmente, na era digital, é mais fácil tudo vir à tona.

“Costumava acontecer que eles sempre diziam que tinham que parar esses encontros nos parques porque nossas crianças estão nos parques. Ué, agora que eles estão no Grindr procurando problemas não tem como eles usarem essa desculpa. A plataforma mudou para uma arena diferente onde você deveria ser feliz se a sua única preocupação era nossas crianças sendo inadvertidamente expostas à essas coisas.”

 

VEJA TAMBÉM:  Gays negros reagem a mensagens racistas em aplicativos de encontro; assista
Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.