Lembra daquele episódio repugnante do quadro “Miss Infantil” do Programa Silvio Santos. Então. Meses depois, o grande repercussão negativa nas redes surtiu efeito.

O MPF (Ministério Público Federal) entrou com uma ação contra o SBT e o apresentador, afirmando que eles exibiram crianças “de forma erotizada, em roupas de banho e com perguntas e comentários de teor sexual do apresentador”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O órgão pede uma indenização de 1 milhão de reais, que deve ser pago pelo comunicador, o canal e a União. As informações são do Observatório da TV.

O dinheiro será enviado para o Fundo Nacional para a Criança e Adolescente (FNCA). Ainda há um possível pedido de direito de resposta, que seria e exibição de um programa educativo sobre o risco da sexualização precoce.

O  material deve ter tempo de duração que teve o quadro que foi ao ar e que gerou a polêmica. Ainda segundo o MPF, se o SBT não cumprir a ordem, terá que pagar uma multa diária de R$ 100 mil.

VEJA TAMBÉM:  Novela infantil do SBT põe culpa do racismo nos próprios negros; assista

A assessoria do SBT disse à imprensa desconhecer da ação.

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.