A sigla ou o acrônimo oficial da comunidade agora é “LGBTQQICAPF2K +” de acordo com o site The Gay UK. O “Gay UK” explica que a sigla vem crescendo desde os anos 90 “por uma necessidade de se afastar da comunidade gay limitante e englobar qualquer comunidade que se defina como qualquer coisa menos heterossexual ou cispar.”
A sigla LGBTQQICAPF2K + significa em inglês:
L – lesbian
G – gay
B – bisexual
T – transgender
Q – queer
Q – questioning
I – intersex
A – asexual
A – agender
A – ally
C – curious
P – pansexual
P – polysexual
F – friends and family
2 – two-spirit
K – kink (adicionada recentemente)
No mês passado alguns ativistas dos direitos dos homossexuais no Reino Unido começaram um campanha para adicionar a letra “K” do termo “Kink” a sigla LGBTQ+. “Kink” é um termo da língua inglesa que designa formas de excitação sexual usando maneiras ou artefatos pouco usuais ou comuns.
A nova sigla contêm 12 letras com a adição do “K”, e sempre foi motivo de debate. Apesar de que a maioria dos veículos de comunicação, ONGs, instituições e o público em geral usa a sigla “LGBT” (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). Em uso desde os anos 1990, o termo é uma adaptação de LGB, que era utilizado para substituir o termo gay para se referir à comunidade LGBT no fim da década de 1980.
LGBT também pode incluir “Q” para “queer” ou “questionamento” (às vezes abreviado com um ponto de interrogação ou sinal de soma (+) e às vezes usado para significar qualquer pessoa não literalmente L, G, B ou T produzindo as variantes “LGBTQ” e “LGBTQQ”.
Claire Heuchan, ativista e escritora , é contra a inclusão da letra “K” e escreveu no Twitter: “Apenas não. “Kink” não é uma orientação sexual. Pessoas que praticam torções sexuais (Kink) não podem ser incluídas na sigla porque não enfrentam nenhuma discriminação estrutural ou sistêmica como resultado dessas propensões”.
Just no. “Kink” is not a sexual orientation. People with sexual kinks do not face any structural or systematic discrimination as a result of those proclivities.https://t.co/o3pjtMDnMf
— Sister Outrider (@ClaireShrugged) January 28, 2018
O que vocês pensam disso??
Veja também: