Gays e lésbicas podem respirar um pouco mais aliviados na Angola, na África. Após uma alteração no código penal do país, deixou de ser crime a relação homossexual por lá.

A medida havia sido aprovada em 2019 mas só entrou em vigor agora. Ativistas LGBTs da Angola celebraram a notícia, considerada um grande passo em direção a Justiça e Igualdade desta parcela da população.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ainda segundo informações do G1, até então, se você fôsse “pêgo” sendo gay por lá, era condenado à prisão. Segundo a lei antiga e arcaica, a homossexualidade era vista como um “vício contra a natureza”.

Gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. Grupo de ativistas da Angola. (Foto: Reprodução)
Grupo de ativistas LGBTs da Angola. (Foto: Reprodução)

O ocorrido se deu curiosamente pouco depois do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, propor sanções à países LGBTfóbicos pelo mundo, em uma tentativa de usar a influência e poder dos Estados Unidos para acelerar as conquistas, igualdade e justiça com a população LGBT no mundo todo.

VEJA TAMBÉM:  Pai solo gay adota garotinha com síndrome de down rejeitada por 20 casais héteros

Vale lembrar que ainda hoje é crime ser homossexual em quase 70 países do mundo. Absurdo, né? Em pleno 2021.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).