O casal James Brechney e Stuart Henshell ficou noivo depois de dois anos e meio juntos, apenas alguns minutos após a Austrália dizer “SIM” para casamento entre pessoas do mesmo sexo. Stuart propôs a seu namorado pouco depois do anúncio da votação ser feito na rede de TV ABC News.

Foi James que se debruçou de joelho no Prince Alfred Park de Sydney na manhã de quarta-feira (15), e o momento foi capturado pela ABC News para todo o país para ver. “Eu amo você com todo meu coração e quero dizer-lhe algo na frente das câmeras”, disse James, antes de perguntar: “Você vai se casar comigo?” Stuart disse que sim e o casal compartilhou um beijo quando as multidões ao redor deles comemoravam.

Quase 13 milhões de australianos votaram na votação postal não vinculativa do país. Sim, foi a resposta de 61,6%  da população a favor da legalização do casamento homossexual no país.

O projeto de lei para mudar a atual legislação sobre o casamento na Austrália foi enviado ao Senado, e agora será debatido por quaisquer novas emendas. O primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, confirmou os planos de que seu governo vai tentar aprovar a nova lei do casamento até o natal.

Veja como foi o pedido:

 

VEJA TAMBÉM:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).