O advogado, professor e Doutor em Direito Constitucional, Paulo Iotti, ministrará o 1º Curso de Direitos LGBT do Brasil, direcionado não apenas a profissionais da área, mas todo e qualquer LGBT que se interesse pelo tema.

Pra quem não sabe, Paulo Iotti é um dos nomes mais ativos da militância LGBTI+ no país e esteve envolvido diretamente nas decisões judiciais que permitiram, via Supremo Tribunal Federal, o casamento homoafetivo e a criminalização da LGBTfobia no Brasil.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A linguagem do curso será didática e compreensível tanto a pessoas do ramo do Direito quanto fora dele (conceitos técnicos citados serão devidamente explicados e contextualizados) e focará nos direitos já conquistados perante o STF, no Brasil, e no histórico de lutas que levou a tais vitórias, com breve menção a decisões judiciais mundo afora (de Supremas Cortes ou Tribunais Constitucionais), em casos emblemáticos.

Paulo Iotti na defesa dos Direitos LGBTs Brasil no STF. (Foto: Reprodução / Youtube)
Paulo Iotti na defesa dos Direitos LGBTs Brasil no STF. (Foto: Reprodução / Youtube)

No curso, Paulo Iotti abordará também perspectivas de novos direitos LGBT ainda a serem conquistados, ampliando-se decisões já existentes ou iniciando-se novos litígios. Haverá também explicação dos debates legislativos no Brasil e a atuação do Movimento LGBTI+ nos mesmos, também com breve menção a experiências do Direito Comparado (outros países).

VEJA TAMBÉM:  Você tem direito ao auxílio emergencial? | Direitos LGBT

Também será fornecida apostila, desenvolvendo amplamente os módulos, trazendo os principais temas e as principais decisões judiciais objeto do Curso, bem como indicando bibliografia básica e complementar.

100% online, o curso sobre Direitos LGBT será realizado nos dias 02 a 06 de novembro de 2020 (segunda a sexta), das 20h às 22h, e no dia 07 de novembro de 2020 (sábado), das 10h às 12h, pela plataforma Google Meet.

O investimento é de R$ 300 que podem ser pagos via Pagseguro e transferência online. Para maiores informações sobre os módulos ou outras dúvidas, acesse aqui o site. Para se inscrever, basta acessar o link no site ou acessar diretamente este formulário online.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).