O deputado Tim Wilson, ficou emocionado ao pedir nesta segunda-feira (4) a mão do namorado, depois de a Câmara Baixa da Austrália aceitar tramitar o projeto para legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país.

Ao começar o debate, Wilson, do mesmo partido que o primeiro-ministro Malcolm Turnbull, disse com a voz entrecortada: “Resta somente uma coisa a fazer. Ryan Patrick Bolger, quer se casar comigo?” “Sim”, respondeu Bolger, seu companheiro há nove anos, que estava na galeria do público.

A Câmara debate a proposta, que espera que seja aprovada antes do Natal, depois que o projeto de lei recebeu na semana passada o sinal verde do Senado. A Austrália realizou um plebiscito com a população, onde 62% dos 12,7 milhões de australianos que compareceram às urnas, votou SIM, se declarando a favor do casamento gay no país.

Veja como foi o pedido:

VEJA TAMBÉM:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).