Indo na onda dos protestos em todo o mundo e principalmente nos Estados Unidos contra o racismo, a deputada estadual do PSOL Erica Malunguinho publicou em suas redes sociais um novo projeto de lei proposto por ela.

A PL 404 tem como proposta retirar todo tipo de busto, estátua ou monumento que homenageie figuras históricas escravocratas ou momentos históricos ligados a este período.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Os monumentos públicos, estátuas e bustos que já prestam homenagem a escravocratas ou a eventos históricos ligados a prática escravagista devem ser retirados de vias públicas e armazenados nos Museus Estaduais, para fins de preservação do patrimônio histórico do Estado.”

Segundo a própria Érica, a lei tem como objetivo “estabelecer uma política pública de combate ao racismo no que diz respeito ao reconhecimento do direito a verdade é à memória da população negra”.

VEJA TAMBÉM:  Homem que matou trans a paulada se entrega à polícia em São Paulo

A proposta também prevê a substituição dos nomes de prédios públicos que homenageiem escravocratas em um período de até um ano.

Malunguinho relembra que o Brasil tem hoje a maior concentração de pessoas negras da América e que na época da escravidão foi aqui que recebeu mais de 45% dos africanos escravizados de todo o mundo.

 

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.