Uma ação da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Interssexuais (ILGA) realizou a ação “Coming OutDoor”, um imenso caixote colocado em Lisboa, Portugal, para o público LGBTI+ sair do armário imposto pelos opressores e reafirmar aos olhos do mundo sua identidade com determinação.

A ação celebra o orgulho de forma a combater diretamente as novas ondas de opressão no mundo. O objetivo é levar para o público o sentimento de orgulho da comunidade LGBTI+, além de reforçar e normalizar a identidade que as pessoas pertencentes a ela possuem, de forma a enfrentar o preconceito que o grupo encara cotidianamente. 

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Nós saímos do armário não porque nós entramos nele, mas porque construíram um armário em torno da gente”, afirma um homem que havia acabado de passar pela experiência de sair do armário.

Segundo a organização FCB Lisboa, que ajudou na realização do evento, “milhares de pessoas saíram do armário comemorando a diversidade e ocupando o espaço público com todas as formas de amor”.

VEJA TAMBÉM:  Cantor Avery Wilson sai do armário em suas redes sociais

Matéria feita com informações do site B9.