A modelo internacional Naomi Campbell bateu um papo com o prefeito de Londres, Sadiq Khan em um programa da edição britânica da revista Vogue.

Ao perguntar por qual motivo ele defende com tanta força a diversidade e os direitos LGBT, mesmo sendo de uma cultura predominantemente conservadora como é a muçulmana, Sadiq respondeu: “Não é só sobre a minha fé, mas se parar pra pensar que sou o primeiro prefeito de todos de Londres que já compareceu a uma Parada LGBT da cidade…”, respondeu ele ao que ela reconheceu: “É verdade! Deus te abençoe, que vergonha isso!”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em junho deste ano, Sadiq compareceu à Parada LGBT de Londres onde fez discurso pró LGBT e contra a intolerância e discriminação, exaltando Londres como uma cidade de todos e que recebe a diversidade de braços abertos. Na ocasião, ele se tornou o primeiro prefeito da história de Londres a comparecer e discursar em uma Parada LGBT.

VEJA TAMBÉM:  Polícia de Londres prende criminosos que espancaram casal de lésbicas

Ainda durante a entrevista, Naomi Campbell também lembrou da importância do apoio que sempre recebeu da comunidade gay na sua vida: “Pra ser honesta, se não fosse pelos gays, acho que eu nem seria modelo. Nem existiria aqui! Eu devo a minha vida aos gays!

Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:

Em 2015, Naomi já tinha falado sobre o assunto em entrevista ao GLAAD: “Não só pelo apoio que sempre me deram na carreira, mas nos bastidores. São tantos amigos talentosos entre maquiadores, designers, fotógrafos, manicures, cabeleireiros. Isso sem falar que a cultura LGBT e a moda andam sempre juntas. Eles trazem luz, são ousados e corajosos! Devo tudo a eles!”

VEJA TAMBÉM:  12 motivos por que Glasgow podia chamar GlasGAY (e pq você PRECISA conhecer!)

Conheça mais sobre a cena gay de Londres no vídeo abaixo:

Veja também:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).