Grupos de extrema-direita são os maiores distribuidores de fake news sempre se aproveitando do moralismo e conservadorismo de parcela ignorante da população. Isso infelizmente não é uma realidade apenas no Brasil, mas nos Estados Unidos e praticamente todo o mundo.

Nas últimas semanas, a ex-primeira-dama norte-americana dos EUA se tornou o alvo improvável do grupo conspirador de extrema-direita e distribuidor de fake-news, Infowars, representado por Alex Jones, que fez a alegação sem qualquer fundamento de que Michelle Obama seria uma mulher trans.

Vale lembrar que muitos consideram que Jones é transfóbico, apesar de ter sido descoberta pornografia trans aberta em seu telefone em outra ocasião. 

Em um novo vídeo de 12 minutos em suas redes sociais, Jones afirma que “não é racista dizer que Michelle parece com um homem” e ainda afirma que análises médicas (quais?) comprovariam isso. Ele ainda diz que não a toa, ela sempre está a cobrir suas partes genitais. As informações foram divulgadas pelo portal Pink News.

O pior é que a teoria bizarra de Michelle ser trans (e como se isso fosse algum demérito caso fosse verdade!) encontrou o apoio do programa de rádio “Up Front in The Prophetic”. Apresentado por Francine Fodsick, a apresentadora extremista religiosa organizou um espaço para um “grupo de oração” onde convocou fieis a rezarem para que Deus revele a “escondida” transexualidade de Michelle Obama.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Peço a você, pai, que o público em geral veja todas as coisas mentiras e sujeiras nas quais a família Obama está envolvida”, dizia Jamie orando. Ou melhor, delirando.

No programa, ainda houve alegações infundadas de que os Obama estariam envolvidos em corrupção e lavagem de dinheiro: “Como eles conseguiram essa nova casa de US $ 15 milhões em Martha’s Vineyard?”, perguntava a apresentadora. E continuava: “Pai Senhor, estou agradecendo a você que toda a lavagem de dinheiro, que ele está envolvido no tráfico de crianças, tudo isso seja exposto”.

“Pai, agradeço por expor todos os acordos corruptos de livros, não apenas os de Obama, mas os de Joe Biden, Michelle”, continuou Jaime.

No programa, ainda há um apelo na oração pra que qualquer plano de Michelle ou Hilary presidente seja interrompido por forças divinas: “Pai, estou lhe pedindo que qualquer que seja o plano que  tenha para que Michelle ou Hillary [Clinton] se candidatem à presidência, cancele isso em nome de Jesus”.

Bizarro, né?

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).