O baile de formatura é um dos momentos mais esperados na vida de quase todo estudante americano, sendo um verdadeiro marco. Mas aos alunos LGBTs, muitas vezes, este acaba sendo um momento que muitos gostariam de esquecer, já que a maioria ainda vive no armário e não consegue chamar para o tradicional baile, os pares que realmente sonhariam para estar e dançar junto.

Mas a realidade do baile de Jake Bain e Hunter Sigmund, que estudam no colégio John Burroughs de Missouri nos Estados Unidos, felizmente foi diferente.

Colegas de escola e namorados, eles decidiram enfrentar a tudo e a todos e realizarem o desejo de irem juntos ao baile de formatura juntos, algo que nunca tinha acontecido na história da escola, e poucos colégios já realizaram.

Ao Outsports, Hunter afirmou: “Foi maravilhoso! Eu mal conseguia acreditar que estava dançando com Jake no baile de formatura e não imagino outro modo melhor de concluir minha graduação.”

Tanto Jake quanto Hunter são atletas no colégio e membros do conselho de estudantes. Hunter é nadador e jogador de pólo aquático e Jake é capitão do time de futebol.

Os dois já estão namorando há alguns anos e surpreendentemente, dizem terem enfrentado pouca homofobia por parte dos colegas da escola quando se assumiram. Isso mostra uma mudança no comportamento da geração mais nova em relação a diversidade. Que bom, né? Vale lembrar que, infelizmente esta ainda não é a realidade da maioria dos estudantes LGBTs pelo mundo, mesmo nos Estados Unidos.

“Somos um casal gay assumido na escola desde que chegamos aqui e isso nunca foi um problema. As pessoas ao saberem continuaram nos tratando igual. É muito bom poder ir ao baile com quem você quiser e sem se preocupar com o que os outros possam pensar.”

Que sirva de exemplo, né?

Veja abaixo algumas fotos bem fofas do casal:

View this post on Instagram

Prom 2k18 was one for the ages✨

A post shared by Jake Bain (@jake.bain) on

 

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).