Um episódio do programa infantil “My Little Pony: Friendship Is Magic” (Meu Pequeno Pônei) apresentou seu primeiro casal lésbico, Aunt Holiday e Auntie Lofty.

No episódio The Last Crusade, é introduzida a história da tia Holiday e da tia Lofty, um casal que toma conta do personagem Scootaloo. As personagens apareceram nos livros nos quais a série de desenhos foi inspirada, mas esta é a primeira vez que estão em um desenho animado na TV, de acordo com o The Guardian.

Aunt Holiday e Auntie Lofty

Michael Vogel, o roteirista do programa e autor do livro, rejeitou as sugestões de que os dois personagens eram irmãs. “Que lindo casal!”, ele twittou em 2017, quando alguém compartilhou uma imagem do par. Quando outro usuário do Twitter perguntou se elas eram lésbicas no livro, ele respondeu: “A Scootaloo está em idade escolar e é cuidada pelas lésbicas Aunt Holiday e Auntie Lofty na ausência de seus pais”.

O episódio da temporada final de My Little Pony já foi transmitido na Europa e vai ao ar no próximo sábado nos Estados Unidos, pelo Discovery Family. “Tendo como produtores Josh Harber e Nicole comandando esta temporada final, era algo que queríamos fazer, colocar esse casal e torná-lo oficialmente parte do mundo”, disse Vogel.

“Eu acho que é fantástico que podemos mostrar que o que realmente define uma família é o amor. E esta, para mim, é a base de My Little Pony”, afirmou a co-produtor Nicole Dubuc, ao Buzzfeed. “Nicole e eu achamos que seria uma oportunidade ótima de, organicamente, introduzir um casal LBGTQ na série, então pedimos permissão à Hasbro, que aprovou”, completou Michael Vogel, roteirista e produtor.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Com Josh e Nicole produzindo a última temporada juntos, era algo que todos nós queríamos fazer – trazer esse casal para a temporada final e torná-los ‘oficialmente’ uma parte do mundo do MLP.”

Vogel, que é gay, disse: “My Little Pony sempre foi sobre amizade e aceitação de pessoas (ou pôneis) que são diferentes de você. Então parecia algo importante para fazer.”