O deputado federal David Miranda (PSOL) registrou em suas redes sociais a felicidade da oficialização dos documentos referentes a adoção dos dois filhos que ele tem com seu marido, Glenn Greenwald. João Victor, de 11 anos e Jonathas, de 9 anos, agora são legalmente filhos do casal.

“Agora eles têm o nosso nome e uma nova certidão de nascimento. São nossos filhos legítimos. Foi um momento histórico para as nossas vidas”, disse David.

Ele ainda afirmou que tornar público o momento é uma maneira de inspirar a outros casais homoafetivos, sendo esta, não uma atitude de exibicionismo, mas acima de tudo política.

“A nossa família está em risco (pelos números de LGBTfobia) neste país. Somos resistência. Falar que LGBTs chegam ao poder e têm família é muito importante para outros LGBTs. Representatividade importa muito”, lembrou ele.

David Miranda, o marido Glenn e os dois filhos do casal.
David Miranda e família.

Comentando o processo de adoção, o deputado contou: “O abrigo avisou a eles que dois pais queriam adotá-los. Na semana em que seríamos apresentados, alguns meninos fugiram do abrigo e o João Victor falou que não fugiria porque tinha dois pais que iriam adotá-los”.



Aproveite e assista:



Naturais de Maceió, os dois irmãos estavam em um orfanato a espera de uma família que os acolhesse e amassem como todo mundo merece ser criado. Veja abaixo o vídeo postado por Glenn registrando o momento da oficialização da adoção:

Comentando a paternidade no quadro 24 Perguntas do Põe na Roda, David afirma não existir felicidade maior: “Quando um filho vira do nada e diz: ‘Pai, te amo!’ é a melhor coisa do mundo. Ou quando leio uma história pra eles…”. Assista abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).