A Deputada Estadual Isa Penna (PSOL) foi apalpada no seio e na cintura pelo colega Fernando Cury (Cidadania), na última quarta-feira(16). Ela conversava com o presidente da Casa Parlamentar, quando ele se aproximou e iniciou o assédio.

A psolista subiu à Tribuna da Câmara para denunciar o ocorrido. Ela estava aos prantos e afirmou que registrará o boletim de ocorrências.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“O que dá o direito a alguém de encostar em uma parte do meu corpo, íntima? O meu peito é íntimo. É o meu corpo.”, protestou a parlamentar.

Deputada Isa Penna é apalpada no seio durante sessão na ALESP (Foto: Reprodução/ ASCOM)
Deputada Isa Penna é apalpada no seio durante sessão na ALESP (Foto: Reprodução/ ASCOM)

Isa registrou o boletim de ocorrências contra Cury e denunciou o caso ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo para que o deputado perca o mandato.

“Eu fui apalpada na lateral do meu corpo”, acusou a deputada. Isa é bissexual, feminista e luta por causas ligadas aos direitos humanos e à igualdade de gênero.

No vídeo, divulgado pelos assessores e deputados do PSOL, Isa aparece de pé enquanto sofre o assédio. É possível notar o momento em que a parlamentar tira a mão dele do corpo dela.

Em nota, o partido Cidadania repudiou o assédio e disse que vai encaminhar o caso ao Conselho de Ética da sigla.

“A legenda não tolera qualquer forma de assédio e atuará fortemente para que medidas definitivas sejam adotadas. Temos uma história de luta em defesa dos direitos da mulher que nenhuma pessoa pode macular”, diz o comunicado, assinado por Roberto Freire e Arnaldo Jardim, presidentes nacional e estadual do partido.