Novidade: o pastor Silas Malafaia propôs um novo boicote! Desta vez, a empresa alvo da ira do líder religioso intolerante – e que, é claro, apenas demonstrou ser aliada da comunidade LGBT – é a Natura. Isso tudo só por um dos pais da campanha da marca de beleza, ser o filho de Gretchen, Thammy Miranda.
Acontece que, vamos lembrar aqui pelo seu histórico, os boicotes de Malafaia mais ajudam do que atrapalham as marcas. Esta já é a terceira tentativa do pastor em propor que fieis deixem de comprar produtos de alguma empresa que apoia a diversidade.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Recapitulando: A primeira vez foi em 2015, quando Malafaia disse que faria propaganda contra a Boticário, que na época trouxe de maneira ainda inédita na publicidade, um casal de gays e um de lésbicas em uma campanha de Dia dos Namorados. Como lembrou a coluna do jornalista Lauro Jardim no jornal O Globo, a marca registrou crescimento de 11,5% no mesmo ano.
Outra tentativa frustrada de Malafaia aconteceu em 2019, quando incitou boicote à Disney pelo fato de o filme “A Bela e a Fera” trazer o personagem gay Lefou. Na época, a Disney teve arrecadação recorde: U$ 11,12 bilhões de dólares.
A Natura realmente deve estar preocupadíssima, não é mesmo?