Erica Dakota é uma mulher trans que vive em São Paulo, SP. O perfil de sua amiga no Instagram, @debocheitrans, fez uma denúncia onde mostra seu RG destruído e rasurado.

E quem fez isso com o documento dela? A polícia militar em mais um ato de humilhação e LGBTtfobia da corporação completamente despreparada para atender e dar segurança à população.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Olha o que os policiais fizeram com o RG novo dela! É por isso que eu odeio a PM! Eles, no final de semana rasgaram o documento enquanto diziam: ‘Você não quer ser mulher?’”, denunciou a amiga. E perguntou justamente: “Até quando a polícia militar cometera crimes e ficará impune?”.

Como lidar em um país em que a própria polícia é quem primeiramente comete crimes contra o cidadão?!

Assista abaixo ao vídeo original postado pelo perfil @debocheitrans fazendo a denúncia contra a polícia. E aproveite pra passar no Instagram da @policiamilitarsp_oficial deixar seu comentário de repúdio à atitude:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).