No último sábado, a cantora Daniela Mercury se apresentou no Festival de Inverno de Garanhus, aproveitando a ocasião para falar publicamente sobre a censura, preconceito e transfobia sofridas pela atriz trans Renata Carvalho.

A peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, protagonizada por ela, foi mais uma vez proibida, agora em Garanhus.

Assista ao vídeo do discurso:

“Não me venha agora com ignorância de conceituar o que é arte e o que não é arte. Censurar uma peça de teatro por convicções religiosas é um absurdo e isso não pode ser permitido. Nossa Constituição não permite isso. A nossa Constituição não é a Bíblia”, disse Daniela durante sua apresentação.

E continuou: “Eu senti vergonha pelos políticos que fazem isso com as pessoas. Antes de qualquer é desumanidade, maldade, ruindade. Desculpem meu amor pelas pessoas, não aceito ninguém maltratando niguém. Ela é Jesus Cristo, sim. Jesus Cristo, eu estou aqui, sou gay, sou lésbica. E daí?”. Em seguida, a cantora continuou o show cantando Tempo Perdido, de Renato Russo.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).