Enche de esperança ver que, bem ou mal, em quase todo o planeta, os Direitos LGBT avançam. Ainda que em mais de 70 países, ser LGBT ainda possa ser crime, ora mais, ora menos, em alguns lugares mais rápido, em outros mais devagar, é fato que esta é uma pauta cada vez mais em evidência e que clama por sua merecida visibilidade após séculos de negação dos direitos humanos de quem tem uma orientação sexual ou identidade de gênero diferente da maioria.


Veja também:

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:


O Centro Nacional de Educação Sexual de Cuba celebra neste mês de maio sua campanha anual contra homofobia e transfobia. Como parte do programa, acontece a Parada de Conga que colore as ruas da cidade.

O Havana Times fez a cobertura e registrou muitas fotos do evento que você pode ver tudo no site deles.

VEJA TAMBÉM:  Deputado é obrigado a pedir desculpas por “beijo gay vergonhoso” no parlamento da Tailândia

Confira alguns destaques abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).