O diretor, roteirista e criador Ryan Murphy será homenageado no GLAAD Award por seu trabalho em prol da comunidade LGBT.
São criações suas obras extremamente relevantes e inclusivas da TV americana, como Pose (o maior elenco trans da história!), American Crime Story, Glee, American Horror Story e The Politician, para citar apenas alguns exemplos.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Nos filmes, Murphy também se aventurou em narrativas LGBTs em filmes maravilhosos como The Normal Heart. Em breve ele lançará o filme The Prom, na Netflix, que conta a comédia-musical sobre uma garota lésbica lidando com o pequeno vilarejo conservador onde nasceu enquanto sonha em levar sua namorada ao baile de formatura da escola.
A categoria em que ele será premiado se chama Vito Russo e reconhece nomes que promovem a inclusão LGBT e inspira novas gerações. Nomes como Billy Porter, Anderson Cooper, Ricky Martin e RuPaul já foram homenageados nesta mesma categoria.
Sarah Kate Ellis, do GLAAD, disse: “Ryan Murphy é pioneiro e talentoso demais estando por trás de alguns dos projetos LGBTQ mais inovadores e populares na história da televisão, teatro e cinema. Ele sempre continua a trazer vozes LGBTQ sub-representadas para o mercado mainstream”.
Ela ainda disse sobre ele: ”A marca única e talentosa de contar histórias de Ryan não só divertiu as massas, mas também proporcionou aos jovens LGBTQ personagens que os inspiram a viver com ousadia e orgulho”.