O governo de Costa Rica disse sim ao matrimônio igualitário, tornando o país o 26º no mundo a ter o casamento homoafetivo permitido. Assim como já aconteceu no Brasil, a decisão em Costa Rica se deu pelo Suprema Tribunal de Justiça do país.

Sete juízes votaram a decisão a favor afirmando que o governo deve reconhecer e garantir os mesmos direitos de toda família aos casais do mesmo sexo, reconhecendo que é “necessário garantir a estas pessoas o mesmo tratamento legal, proteções e garantias aos direitos da família.”

O governo do país se declarou a favor da decisão dos juízes e já disse que vai cumprir a decisão que equipara uniões homoafetivas às heterossexuais.

A vice-presidente do país, Ana Helena Chacón, disse que após a decisão, os políticos agora estudarão de que forma o casamento será legalizado no país.

Nas redes sociais, muitos costa riquenhos comemoraram a decisão, como você pode acompanhar logo abaixo:


Veja também:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).