Responsáveis pelas Paradas LGBT+ de diversos países se uniram para realizar uma festividade do Orgulho LGBT+ online e global. O Evento foi marcado para o tradicional mês de junho, no dia 27.
“O evento vai começar com o Leste da Ásia, Austrália e Nova Zelândia, e caminhando em direção Oeste, passando pela Europa, até chegar ao continente americano”, explica o porta-voz da Associação dos Organizadores Europeus do Orgulho LGBT+, Steve Taylor.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Em todo o mundo, mais de 200 marchas que ocorreriam para celebrar o Orgulho LGBT+ foram canceladas devido a expansão da pandemia do coronavírus. “A Parada não é a prioridade de ninguém nesse momento. Mas o senso de comunidade, amor e companheirismo que ela dá às pessoas, para muitos pela primeira vez em suas vidas, é algo incrível de se testemunhar todos os anos. Seria devastador se ela não acontecesse de alguma maneira”, afirma Taylor.
Até o momento, representantes de 800 paradas regionais concordaram em participar da celebração online. A ideia é que o momento tenha as mesmas atrações caso ocorresse normalmente, com performances musicais, discursos e mensagens de ativistas pelos direitos humanos.
“Queremos que isso seja especialmente acessível para aqueles que nunca foram a um evento do Orgulho LGBT+, a quem não conseguia estar presente por morar longe ou por causa de sua família”, conta Taylor.