Hoje, 31 de julho, é aniversário de 55 anos de J.K. Rowling, autora da saga de Harry Potter. O quê a escritora ganhou de presente? Uma bela surpresa da comunidade trans e aliados.

A comunidade trans comemorou o aniversário da autora fazendo doações em seu nome para Mermaids, uma instituição de caridade que apoia jovens trans.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em homenagem à ocasião, um usuário do Twitter escreveu: “Feliz Aniversário J.K. Rowling! Para comemorar, doei 5 libras para Mermaids em seu nome, uma instituição de caridade que apoia ao invés de demonizar a comunidade trans. Talvez outros possam fazer o mesmo. Tenha um ótimo dia.”

Assista ao vídeo do Põe Na Roda com pessoas trans fãs de Harry Potter respondendo a autora:

Quando a ideia começou a circular nas redes sociais, mais pessoas e aliados LGBT+ começaram a fazer o mesmo. “Feliz aniversário J.K. Rowling e obrigado por inspirar esta oportunidade de combater a discriminação”, escreveu mais um usuário.

Já outro internauta encontrou uma maneira de doar não apenas em nome de J.K. Rowling, mas de maneira indireta, com o dinheiro da própria autora: “Um movimento que estou feliz em participar! Eu também gostaria de acrescentar que estou negativado e com benefícios, por isso é quase como se a própria J.K. estivesse doando com seus impostos. Feliz aniversário, babys”, escreveu no Twitter.

Um porta-voz da Mermaids contou ao PinkNews: “Recebemos muito apoio hoje de pessoas de todo o mundo que procuram uma maneira de expressar seu amor por crianças trans e suas famílias. Como Hermione Granger disse uma vez: ‘Às vezes, amizade significa não ter que dizer nada. Às vezes, obrigado e desculpas podem se perder, mas isso não significa que não sejam expressos’. Do fundo de nossos corações, seu apoio significa o mundo para nós.”