Hoje, 31 de julho, é aniversário de 55 anos de J.K. Rowling, autora da saga de Harry Potter. O quê a escritora ganhou de presente? Uma bela surpresa da comunidade trans e aliados.

A comunidade trans comemorou o aniversário da autora fazendo doações em seu nome para Mermaids, uma instituição de caridade que apoia jovens trans.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em homenagem à ocasião, um usuário do Twitter escreveu: “Feliz Aniversário J.K. Rowling! Para comemorar, doei 5 libras para Mermaids em seu nome, uma instituição de caridade que apoia ao invés de demonizar a comunidade trans. Talvez outros possam fazer o mesmo. Tenha um ótimo dia.”

Assista ao vídeo do Põe Na Roda com pessoas trans fãs de Harry Potter respondendo a autora:

Quando a ideia começou a circular nas redes sociais, mais pessoas e aliados LGBT+ começaram a fazer o mesmo. “Feliz aniversário J.K. Rowling e obrigado por inspirar esta oportunidade de combater a discriminação”, escreveu mais um usuário.

VEJA TAMBÉM:  Sauna gay expulsa homem trans sob alegação de que “ele não tem um pênis”

Já outro internauta encontrou uma maneira de doar não apenas em nome de J.K. Rowling, mas de maneira indireta, com o dinheiro da própria autora: “Um movimento que estou feliz em participar! Eu também gostaria de acrescentar que estou negativado e com benefícios, por isso é quase como se a própria J.K. estivesse doando com seus impostos. Feliz aniversário, babys”, escreveu no Twitter.

Um porta-voz da Mermaids contou ao PinkNews: “Recebemos muito apoio hoje de pessoas de todo o mundo que procuram uma maneira de expressar seu amor por crianças trans e suas famílias. Como Hermione Granger disse uma vez: ‘Às vezes, amizade significa não ter que dizer nada. Às vezes, obrigado e desculpas podem se perder, mas isso não significa que não sejam expressos’. Do fundo de nossos corações, seu apoio significa o mundo para nós.”

VEJA TAMBÉM:  JK Rowling usa história de "destransicionados" para atacar comunidade trans