Foi-se o tempo em que colocar um casal de gays ou de lésbicas no comercial era algo que chamasse atenção ou mostrasse que uma marca valoriza a diversidade. Ainda bem, né? Sinal de que já avançamos e casais homoafetivos já são algo muito mais naturalizado.

A Ritz Crackers, marca internacional de biscoitos, inovou agora ao lançar seu novo comercial de Natal, que inclui um casal interracial de um homem branco e uma pessoa negra não-binárie.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Pra quem não sabe, uma pessoa não-binárie seria alguém que não necessariamente se identifica como homem ou como mulher. Pode transitar entre os gêneros ou simplesmente não se sentir pertencente a nenhum deles. Uma celebridade que se enquadra nesta definição é Sam Smith, por exemplo.

Segundo informou o portal LGBTQNation, o anúncio começa com um homem em um ônibus perguntando à mãe por mensagem de texto: “Podemos conversar?”. Logo adiante vemos a pessoa não-binárie passando batom e outras cenas então aparecem com pessoas se preparando para as férias.

VEJA TAMBÉM:  Jonathan Van Ness, do Queer Eye, assume ser não-binário

O homem no ônibus então aparece em uma casa e bate em uma porta, e ele é cumprimentado pela segunda pessoa no que parece ser uma reunião de família. As duas pessoas se abraçam e felizes, com os por entes queridos em volta.

Comercial inova ao trazer casal com pessoa negra não-binárie. (Foto: Reprodução)
Comercial inova ao trazer casal com pessoa negra não-binárie. (Foto: Reprodução)

“As férias são para passar tempo com a família”, diz a voz em off. “Seja você como nasceu ou como se tornou”.

Assista ao vídeo abaixo:

A campanha publicitária “desafia a definição de ‘família’ e a crença de que ela deve ser definida por sangue ou casamento”, disse Patty Gonzalez, Diretora Sênior de Marketing da Mondelēz, dona da Ritz.

Em um comunicado, eles disseram que estão doando US $ 50.000 para a o Projeto LGBTQ It Gets Better como parte da campanha, bem como para Hispanic Star e Invisible People, organizações que ajudam hispânicos e moradores de rua, respectivamente.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).