O influenciador digital Caio Revela acordou na manhã de ontem (5) com um susto. Seus familiares e amigos estavam preocupados porque se espalhou na Internet uma fake news de que ele havia sido hospitalizado e teria falecido.

A notícia não passou de uma montagem de péssimo gosto de integrantes de um grupo de adolescentes do Facebook com intuito justamente de fazer uma postagem não apenas mentirosa, mas criminosa apenas reforçando gordofobia, estigmas e preconceitos. Na imagem havia a informação de que Caio teria passado mal por problemas ligados ao seu peso.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Um print revela o pedido da montagem no popular grupo LDRV do Facebook: “Subam a tag ripcaiorevela e espalhem o máximo que puderem que ele tava internado e que morreu de covid ou de obesidade”.

VEJA TAMBÉM:  Anitta promete tomar medidas judiciais por fake news de romance com Lexa

caio revela fake news

Após a repercussão do boato já espalhado, em suas redes sociais, Caio se manifestou e tranquilizou a todos, ganhando solidariedade de muitos influenciadores, e infelizmente ainda assim, alguns outros comentários de ódio. Nas palavras de Caio: “gordofobia com requintes de crueldade”, infelizmente algo que praticamente faz parte de sua rotina como influenciador digital #BodyPositive.

Em seu IGTV ele postou um vídeo com o título “Acordei com a notícia de que morri”, desabafando sobre a situação. Assista abaixo:

Assista abaixo ao vídeo do Põe Na Roda com Caio e outros garotos gordos respondendo e refletindo sobre gordofobia e padrões de corpos nos aplicativos gays:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).