E vamos de close errado… O vocalista do Village People, Victor Willis afirmou que o hit atemporal Y.M.C.A não é um hino gay.

O cantor, que é mais conhecido por se vestir de policial nas performances do Village People, fez um post em seu Facebook dizendo que está cansado de rotularem sua música como hino gay, porque ela não é e ele como compositor da mesma sabe disso.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Mas espera… quem define o que é um hino gay? O cantor/compositor ou os gays que curtem a música e tornam ela um hit nos clubes, boates e eventos gays? Fica a questão!

Ainda assim, ele afirmou: “Notícias e Tweets sobre Y.M.C.A. estão com falsas acusações sobre a música. Mas, como eu disse várias vezes (e isso foi provado em tribunal federal), escrevi 100% das letras de‘ Y.M.C.A. Então eu sei sobre o que é minha música”, escreveu visivelmente incomodado com a constante associação da música do Village People ao público gay.

VEJA TAMBÉM:  Village People proíbe Trump de tocar “Macho Man” em comício

Além disso, o compositor disse que não vai permitir ficarem difamando a sua música, dizendo que ela é um hit gay, e vai processar todos os veículos de comunicação ou pessoas que continuarem sugerindo que Y.M.C.A é uma música gay.

O vocalista do Village People, Victor Willis. (Foto: Reprodução)
O vocalista do Village People, Victor Willis. (Foto: Reprodução)

“Y.M.C.A. é uma das canções mais icônicas do mundo. Não vou ficar ocioso e permitir que seja difamado. Portanto, processarei a próxima organização de mídia, ou qualquer outra, que sugerir falsamente a Y.M.C.A. é de alguma forma sobre sexo gay ilícito. Tire suas mentes da sarjeta, por favor! Não é sobre isso! ”, disse ele.

NOTICE ABOUT Y.M.C.A: News and Twitter trending of Y.M.C.A. is off the chart right now with false accusations about the…

Posted by Victor Willis on Sunday, September 20, 2020

Em 2017, Willis também afirmou em uma entrevista para a “New.com” que a música do Village People não era pra ser gay porque ele “não é gay”.

VEJA TAMBÉM:  Village People proíbe Trump de tocar “Macho Man” em comício

“Eu escrevi sobre sair em bairros urbanos na minha juventude. ‘Você pode sair com todos os meninos’ era um termo sobre mim e meus amigos jogando basquete no Y. Mas eu queria escrever uma música que se encaixasse no estilo de vida de qualquer pessoa”, afirmou ele na época.

Maikon Stefan
Amante do teatro, tv e de Harry Potter, formado em Técnico em Administração e Bacharel em Ciência e Tecnologia (UNIFESP-SJC). Atualmente cursa Engenharia de Materiais (UNIFESP-SJC). Também foi Presidente da Empresa Júnior (Ectm Jr). "Me chama pra causar que eu vou".