A Câmara dos Vereadores da capital do Pará, Belém, recusou por maioria a proposta de lei do vereador Sargento Silvano (PSD) colocada para ser votada no último dia 26.

Sem outras propostas mais úteis para a cidade (e talvez inseguro de sua própria sexualidade para precisar reafirmá-la sem sofrer qualquer preconceito ou ameaça de sua dignidade e existência por ela? Fica a questão pra refletir!), Silvano gostaria de aprovar a criação do Dia do Orgulho Hétero em Belém. É isso mesmo.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O projeto foi votado na última quarta-feira (sim, aparentemente a Câmara de Belém não tem nenhuma proposta melhor a ser discutida na cidade, tudo está perfeito por lá!). Recebendo apenas 2 votos a favor, 1 abstenção e 26 votos contra, o projeto de lei estapafúrdio e inútil foi arquivado pela Câmara.

VEJA TAMBÉM:  Senador anti-LGBT é flagrado em motel com garoto menor de idade

Ao saber do resultado, Sargento Silvano se disse indignado e acusou os vereadores que votaram contra de serem “contra a família” (????).

Resultado de imagem para Sargento Silvano
Sargento Silvano e Jair Bolsonaro: admiração recíproca na homofobia.

Oras, não existe qualquer motivo para criar um dia do Orgulho Hétero, vereador. Este dia já são todos os dias do ano, quando heterossexuais vem e vão pela sociedade sem serem ameaçados ou serem xingados, ou terem suas integridades físicas comprometidas simplesmente por sua orientação sexual.

Vale lembrar ao vereador o óbvio: ORGULHO LGBT se afirma pela necessidade de lembrar aos LGBTs que não há VERGONHA em ser diferente, algo que aprendemos desde cedo na cultura lgbtfóbica na qual vivemos desde a infância.

VEJA TAMBÉM:  Comparada ao nazismo, Polônia segue cruzada contra população LGBTQIA+

Qual a dificuldade de ser hétero? Ou então, deputado, se estiver sendo tão difícil, uma verdadeira luta assim pra você ser hétero…. olha, então quem sabe você não seja hétero, né?

Mas deixa pra lá… Quando você apanhar na rua por estar de mãos dadas com a sua namorada do gênero oposto ao seu, a gente conversa sobre seu “utilíssimo” projeto de criação do dia do Orgulho Hétero…

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).