Neste domingo (12), Romagaga publicou um vídeo que gerou uma grande comoção no Twitter.

Ela fez um grande desabafo, revelando que o Tinder está banindo imediatamente contas de pessoas trans no aplicativo. 

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Está lá o Tinder usando a bandeira LGBT, usando a causa, se promovendo, sendo que nós trans não temos o direito de estar no aplicativo. Eu faço uma conta lá e em um minuto eu sou banida. Qualquer outra trans que faz é banida. Isso não é justo. Isso é crime.”

A artista também lembra que o Tinder está recorrentemente fazendo campanhas focadas na comunidade LGBTQ+ e patrocinando grandes projetos, como alguns de Pabllo Vittar.

“Não é só um aplicativo não, eu estou cansada de hipocrisia, das pessoas estarem usando a bandeira LGBT e nós não termos direito nenhum. Essas empresas que estão usando a bandeira aí, quantas trans vocês estão vendo trabalhar?”

Romagaga também criticou a comunidade por “passar pano” para a empresa, lembrando que há um preconceito pesado de vários gays, lésbicas e bis contra trans e travestis.

VEJA TAMBÉM:  Aplicativos de relacionamento recomendem encontros "apenas online" devido coronavírus

“A gente não tá inclusa nesses direitos e esses viados estão passando pano sempre.”

Confira o vídeo completo:

A hashtag #TinderTransfobico chegou a ser o assunto mais comentado do Brasil pela tarde.

Em comunicado para a imprensa, o Tinder reconheceu que está trabalhando para apurar melhor denúncias feitas por outros usuários do app, para que esses banimentos não aconteçam mais.

“Reconhecemos que a comunidade trans enfrenta desafios no Tinder, incluindo ser injustamente denunciado por matches potenciais. Esta é uma questão complexa e multifacetada e estamos trabalhando em estreita colaboração com organizações ao redor do mundo para melhorar constantemente nossas práticas.”

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.