Merecidamente a campeã do BBB 20, Thelma está com uma agenda extremamente lotada, mesmo durante a quarentena.

Nesta semana, a médica participou de uma live com a editora de moda Luanda Vieira, da revista Glamour. Durante a transmissão, ela se deparou com vários comentários de ódio, muitos deles racistas.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Durante o Encontro com Fátima Bernardes da última quinta-feira (28), a paulista falou sobre esse e outros casos de preconceito.

“Desde que o BBB 20 acabou, eu tenho feito lives e em todas, eu tenho sofrido algum tipo de injúria racial. Nessa live especificamente, estávamos falando sobre racismo, e foi o limite para mim. Foi uma situação totalmente desagradável. Nós estávamos falando da importância do assunto e de como o nosso país tem um racismo estruturado muito enraizado”.

Na live mesmo, Thelminha pediu para que as pessoas denunciassem os comentários criminosos. Ela ainda contou que os ataques ficaram ainda mais intenções depois de sua participação no programa.

VEJA TAMBÉM:  Drags Negras de RuPaul fazem vídeo contra racismo, assista

“Como mulher preta no Brasil, acho impossível não ter vivenciando nenhuma experiência de racismo. Ao entrar no reality show, estava exposta, e a gente entende que está exposta a críticas, agora ofensa e injúria é inaceitável. Com certeza, isso aumentou muito, inclusive durante o reality”.

Thelma está reunindo provas de todas as injúrias raciais que sofreu antes, durante e depois do BBB.

“Nessas situações, o que realmente a gente gente tem que fazer é pontuar que é uma atitude criminosa e que a gente tem que ir atrás do nosso direito”.

A médica deixou claro que não se abalou com as mensagens e segue forte em sua luta contra o racismo.

“As atitudes racistas sempre acontecem na tentativa de nos rebaixar, de nos destabilizar emocionalmente, só que as pessoas não tem conseguido isso. Felizmente, sou uma pessoa muito forte. A força já faz parte da pessoa que é preta no nosso país de tantas cicatrizes que nós temos devido a esse tipo de injúria”.

Forças Thelminha, estamos com você!

 
 
Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.