A rede de academias Smartfit teve uma diminuição de quase 10% no número de clientes nos últimos 3 meses. A queda se deu, é claro, pela pandemia do Covid-19, mas também por alunos que deixaram de serem membros da rede após a notícia de que seu dono era um dos financiadores das fake news espalhadas pelo presidente Bolsonaro.
Inclusive aqui no site do Põe Na Roda, a notícia que orientava como se cancelar um plano foi justamente uma das mais acessadas dos últimos 3 meses, chegando a mais de 25 mil acessos únicos.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|

Conforme informou a Exame, no total, foram 198 mil clientes que deixaram a rede que inclui academias como a Smartfit e a Bio Ritmo. Apesar disso, nenhuma fechou as portas e os inscrutos continuam sendo mais de 2 milhões, totalizando 2.446.000.
O vice-presidente da Smartfit, André Pezeta, informou aos acionistas da rede para ficarem tranquilos pois acredita que já começaram a retomada da queda com a reabertura das unidades e relaxamento das medidas de segurança do Covid, que agora permitem a atividade.
De qualquer forma, é excelente ver que muita gente não compactuou com o apoio do dono de uma rede a um governo corrupto, desumano e mentiroso, e não vai dar seu dinheiro para financiar mais fake news que apoiam o absurdo que o Brasil virou.