A modelo Eloá Rodrigues foi alvo de críticas consideradas como racismo velado nas redes sociais, após ser anunciada vitoriosa no concurso Miss Beleza Trans.

Transmitido virtualmente em função do Covid, a edição 2020 do concurso premiou Eloá Rodrigues, de Niterói, em 1º lugar, Luna Ventura, de Minas Gerais, em 2º lugar e Raquel Perola, do Pará, em 3º lugar.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Um top3 que nos representa! Travesti, Transexual, Preta, preparadas! Buscamos o conjunto, a essência, uma miss completa. E encontramos”, disse o post do Miss Beleza Trans apresentando as 3 finalistas.

Entretanto, entre os internautas, foram vários os comentários criticando a decisão e questionando a beleza da vitoriosa do Miss Beleza Trans no post.

VEJA TAMBÉM:  Travestis quebram a cara e o carro de homem que batia em mulher; assista

“Essa é a nova miss? Tá de sacanagem né?”, “Tudo muito mal organizado. Inclusive a vencedora” e “Já que é assim até eu vou tentar ano que vem!” foram alguns dos comentários que geraram acusações de racismo velado por parte da audiência.

Eloá Rodrigues no Miss Beleza Trans 2020 (Foto: Reprodução / Instagram)
Eloá Rodrigues no Miss Beleza Trans 2020 (Foto: Reprodução / Instagram)

Entretanto, alguns internautas defenderam a escolha de Eloá: “Pra vocês que acham que é marmelada procura conhecer a história de cada uma, todos eram merecedoras! Concurso de miss nunca foi so beleza, fala, passarela, carisma e etc. Eloá linda maravilhosa! MERECEDORA!!!!”, disse Gabriell Canella.

A ativista LGBT, Bruna Benevidex, também comentou o caso: “Ela está sendo detonada! Foi o mesmo que aconteceu com a Miss Brasil cis 2017, vítima de racismo e ano passado com a Miss Internacional Queen 2019! É horrível e a Eloá não merece passar por isso!”.

Os cães ladram e a caravana passa, Eloá! Parabéns a todas as candidatas e a vencedora do concurso, que traz muita representatividade trans e diversidade com sua conquista.

VEJA TAMBÉM:  Michael Gunning, nadador negro e gay, fala sobre racismo no esporte: "Me falavam que 'negros não nadam'"

Veja abaixo algumas fotos da Miss Beleza Trans, Eloá Rodrugues

 

Ver essa foto no Instagram

 

Black Is King 👑✨

Uma publicação compartilhada por Eloá Rodrigues (@eueloarodrigues) em

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).