A modelo Eloá Rodrigues foi alvo de críticas consideradas como racismo velado nas redes sociais, após ser anunciada vitoriosa no concurso Miss Beleza Trans.
Transmitido virtualmente em função do Covid, a edição 2020 do concurso premiou Eloá Rodrigues, de Niterói, em 1º lugar, Luna Ventura, de Minas Gerais, em 2º lugar e Raquel Perola, do Pará, em 3º lugar.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
“Um top3 que nos representa! Travesti, Transexual, Preta, preparadas! Buscamos o conjunto, a essência, uma miss completa. E encontramos”, disse o post do Miss Beleza Trans apresentando as 3 finalistas.
Entretanto, entre os internautas, foram vários os comentários criticando a decisão e questionando a beleza da vitoriosa do Miss Beleza Trans no post.
“Essa é a nova miss? Tá de sacanagem né?”, “Tudo muito mal organizado. Inclusive a vencedora” e “Já que é assim até eu vou tentar ano que vem!” foram alguns dos comentários que geraram acusações de racismo velado por parte da audiência.

Entretanto, alguns internautas defenderam a escolha de Eloá: “Pra vocês que acham que é marmelada procura conhecer a história de cada uma, todos eram merecedoras! Concurso de miss nunca foi so beleza, fala, passarela, carisma e etc. Eloá linda maravilhosa! MERECEDORA!!!!”, disse Gabriell Canella.
A ativista LGBT, Bruna Benevidex, também comentou o caso: “Ela está sendo detonada! Foi o mesmo que aconteceu com a Miss Brasil cis 2017, vítima de racismo e ano passado com a Miss Internacional Queen 2019! É horrível e a Eloá não merece passar por isso!”.
Os cães ladram e a caravana passa, Eloá! Parabéns a todas as candidatas e a vencedora do concurso, que traz muita representatividade trans e diversidade com sua conquista.
Veja abaixo algumas fotos da Miss Beleza Trans, Eloá Rodrugues