O ministro da Educação do governo Bolsonaro, Milton Ribeiro, mostrou estar bem alinhado à homofobia do chefe de Estado que o convidou à liderar a pasta, além de mostrar que Educação e estudo – que seriam essenciais para a posição que ocupa – não são seu forte.

Em uma fala lamentável, ignorante e mostrando que sua mente parou na primeira metade do século passado, ele afirmou ao jornal Estado de São Paulo: ” Acho que o adolescente que muitas vezes opta por andar no caminho do homossexualismo (sic) tem um contexto familiar muito próximo, basta fazer uma pesquisa. São famílias desajustadas, algumas. Falta atenção do pai, falta atenção da mãe”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Além de mostrar o atraso de sua mente usando expressão datada da década de 90 (homossexualismo e não homossexualidade como recomenda a OMS, ONU e todo órgão de saúde há mais de 30 anos), o ministro da Educação ainda disse que sexualidade é uma opção, indo contra todos os profissionais de saúde, sexólogos, psicólogos e psiquiatras, que diferente dele, estudam o assunto. Isso sem falar nas próprias pessoas LGBTs que podem provar por suas próprias vivências que ele está apenas sendo ignorante e preconceituoso.

VEJA TAMBÉM:  Bolsominions pedem demissão de Eliana por apoio à criminalização da homofobia
Milton Ribeiro, o ignorante e homofóbico Ministro da Educação.
Milton Ribeiro, o ignorante e homofóbico Ministro da Educação.

“Vejo menino de 12, 13 anos optando por ser gay, nunca esteve com uma mulher de fato, com um homem de fato e caminhar por aí”. Ou seja, isso significa que se Milton é hétero, decidiu ser hétero depois de experimentar ficar com homens? Foi isso que você viveu, ministro, pra se entender hétero?

Ainda mostrando toda sua ignorância sobre orientação sexual e a tratando como opção, Ribeiro disse que “respeita, mas não concorda”. E nem tem o que concordar, ministro. Se você não é gay, cuide da sua vida. Imagina que absurdo seria alguém falar que não concorda com o senhor ser hétero?

Mas nada de novo sobre a ignorância, atraso e homofobia dos aliados do governo Bolsonaro, não é mesmo? O Ministro da Educação apenas se mostra em conformidade com todo este governo vergonhoso.

VEJA TAMBÉM:  Bolsonaro posta vídeo com fala transfóbica de Olavo de Carvalho

“Ajustada” e com família estabilizada mesmo deve ser gente como ser a Flordelis, 100% alinhada ao conservadorismo, heterossexual, do lar, evangélica “de Deus” e apoiadora fiel do governo Bolsonaro, não é mesmo ministro?

Bolsonaro é ser humano incrível e dá seu melhor', diz Flordelis (Foto: Reprodução / Facebook)
Bolsonaro é ser humano incrível e dá seu melhor’, diz Flordelis (Foto: Reprodução / Facebook)

Fonte: UOL

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).