Supostos vídeos de uma festa gay de música eletrônica chamada Indústria Club estão circulando nas redes sociais e grupos de Whatsapp, chocando muitas pessoas por reunir milhares de pessoas em plena pandemia do coronavírus.

O mais bizarro é que o convite do evento agendado para 21/11, postado no Facebook, e que promete DJs renomados, estacionamento com valet e open bar, começa prometendo que o evento segue as orientações de segurança contra o Covid-19.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Vamos mais uma vez disponibilizar uma mega estrutura, tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos de segurança contra o Covid-19”, diz o convite da festa gay acompanhado de um emoji de máscara.

Do Facebook: convite de festa gay em plena pandemia (Foto: Reprodução / Facebook)
Do Facebook: convite de festa gay em plena pandemia (Foto: Reprodução / Facebook)

Na Internet, o vídeo do evento gerou milhares de comentários nas redes sociais. Assista abaixo:

Os comentários foram de chacota e indignação: “Triste e revoltante. Perdi um tio essa semana, pai do seu amigo (e meu primo) Leandro Lapagesse. Desde então estou trancado em casa. A pandemia não acabou!”, disse um internauta.

VEJA TAMBÉM:  Pessoas LGBT+ estão se organizando para combater o coronavírus juntas

Um internauta riu ironicamente da situação em plena pandemia questionando se já houve vacina: “Chocado que as gays passaram na frente da Pfizer, Butantã, Oxford na questão da Vacina para Covid! Pelo visto todos ja devem ter tomado as 2 doses”. Já um outro questionou: “Gays são imunes ao covid19?”.

Vale lembrar também que esta falta de noção e preocupação com a Covid-19 enquanto não temos uma vacina, não é uma exclusividade de evento ou festa gay, como lembraram alguns internautas no post: “Aqui na minha cidade das campanhas políticas foram piores. Inclusive as comemorações da Vitória em TODO O MARANHÃO serão com bandas grandes de forró e mega show para milhares de pessoas”, disse uma mensagem.

Outro lembrou: “A arena gastronômica na esquina da minha rua, um quarteirão na meia pista, só borrifam álcool gel nas suas mãos na entrada, todo mundo sem máscara (mesmo quem não está consumindo), filas apertadas, zero fiscalização Disseram que vai ser evento permanente, todos os fins de semana”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).