Jerry Falwell Jr, presidente da faculdade evangélica mais conhecida dos Estados Unidos, a Liberty University, e também conhecidamente homofóbico por suas posturas contra Direitos LGBT, está acusando um fotógrafo de Miami Beach de ter feito montagem em uma foto publicada onde ele aparecia em uma festa gay de um clube de Miami.

As fotos foram primeiramente publicadas em uma exposição que mostrava a festa de Falwell no Walll Lounge, a boate gay de W South Beach.

Assim que correu o boato de que em uma das imagens, aparecesse o líder evangélico, o repórter do jornal Politico Brandom Ambrosino, que também é ex-aluno da Liberty, perguntou a Falwell sobre a imagem, ele simplesmente negou acusando de ser um Photoshop mal intencionado.

Após a repercussão na imprensa local e indexação da foto no Google entre as mais buscadas, em comunicado no dia 21 de agosto, Jerry Falwell afirmou que nunca foi ao clube ou qualquer outra boate, acusando a imagem onde ele aparecia de uma farsa para prejudicá-lo.

Resultado de imagem para Jerry Falwell Jr
Jerry Falwell Jr, homofóbico e amigo do presidente Donald Trump.

O que pega no caso é que, fora a hipocrisia de Falwell, a Universidade evangélica Liberty University ainda possui uma política restrita contra o que chamam de “comportamento social inadequado”, impedindo tanto seus alunos quanto funcionários, sendo maiores de idade ou não, de consumirem álcool dentro ou fora do campus.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Aí que, ao saber da acusação de que a foto seria uma montagem, o fotógrafo da festa, Seth Browarnik afirmou à imprensa que é a primeira vez que lida com uma acusação do tipo: “Nunca fiz isso e se fizesse seria ilegal!”.

Em resposta e para se defender, ele decidiu então publicar outras fotos em suas redes sociais onde podemos ver Jerry Falwell na boate. As novas imagens, é claro, também viralizaram. Veja algumas abaixo divulgadas pelo editor da Politico Mag:

Até agora, Jerry Falwell não respondeu as novas fotos publicadas pelo fotógrafo… Qual será a desculpa desta vez, hein?

Fonte: Daily Grind

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).