O Jornal Gazeta do Povo, com sede em Curitiba, é um dos maiores jornais do Paraná e também de toda a região Sul. Desde 2015, ele começou a se mostrar super conservador e a focar no público desse nicho.

No último domingo (2), o jornal causou uma grande controversa ao fazer uma publicação sobre o livro “Irreversible Damage” da jornalista Abigail Shrier, que trata sobre uma suposta – e falsa – “epidemia transgênero“.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O livro já foi descreditado por vários profissionais da área de saúde e também teve sua publicidade proibida em diversos locais. Inclusive a Amazon, uma das maiores empresas do mundo, ainda está vendendo a obra, mas sem nenhuma divulgação.

VEJA TAMBÉM:  Repórter da Globo que viralizou por ato solidário sofre homofobia e responde maravilhosamente

A publicação do Gazeta do Povo obviamente agradou grande parte dos seguidores, por se tratar de um público conservador. Mas muita gente está denunciando e se dizendo extremamente incomodada com essa divulgação.

Trans não é patologia nem sintoma. Só é um problema, porque a sociedade tem preconceito. Se informem“, escreveu uma usuária do Instagram. “Retrocesso chamado de jornalismo“, escreveu outro.

Confira a postagem na íntegra:

View this post on Instagram

Uma epidemia silenciosa está se espalhando entre as adolescentes, e os pais não têm a quem recorrer para impedi-la. É a epidemia das garotas que, subitamente, sem qualquer sinal prévio, passam a se identificar como transgênero. Um livro recém-lançado faz uma investigação sobre o assunto. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ “Irreversible Damage”, ainda sem tradução para o português, foi escrito por Abigail Shrier, jornalista do Wall Street Journal. Ela conduziu quase 200 entrevistas. Conversou com endocrinologistas, psiquiatras, psicólogos, transgêneros, ex-transgêneros e familiares. A conclusão: existe algo de muito errado acontecendo com as adolescentes. E os números mostram isso. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ➡ SAIBA MAIS em https://bit.ly/3fkhG43 (o link clicável está na descrição do perfil @gazetadopovo). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📷 Foto: Bigstock ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #gazetadopovo #comportamento #ideologiadegênero #irreversibledamage #transgênero #saúde #adolescência #família #infância

A post shared by Gazeta do Povo (@gazetadopovo) on

 

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.