O Jornal Gazeta do Povo, com sede em Curitiba, é um dos maiores jornais do Paraná e também de toda a região Sul. Desde 2015, ele começou a se mostrar super conservador e a focar no público desse nicho.
No último domingo (2), o jornal causou uma grande controversa ao fazer uma publicação sobre o livro “Irreversible Damage” da jornalista Abigail Shrier, que trata sobre uma suposta – e falsa – “epidemia transgênero“.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
O livro já foi descreditado por vários profissionais da área de saúde e também teve sua publicidade proibida em diversos locais. Inclusive a Amazon, uma das maiores empresas do mundo, ainda está vendendo a obra, mas sem nenhuma divulgação.
A publicação do Gazeta do Povo obviamente agradou grande parte dos seguidores, por se tratar de um público conservador. Mas muita gente está denunciando e se dizendo extremamente incomodada com essa divulgação.
“Trans não é patologia nem sintoma. Só é um problema, porque a sociedade tem preconceito. Se informem“, escreveu uma usuária do Instagram. “Retrocesso chamado de jornalismo“, escreveu outro.
Confira a postagem na íntegra: