E a situação só piora.

Após as acusações de transfobia contra JK Rowling ficarem ainda mais embasadas com as atitudes chocantes da autora, a britânica tem agora mais uma evidência indefensável.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A polêmica da vez envolve também outro nome aclamado da literatura: Stephen King

King retuitou uma frase compartilhada por Rowling, que foi originalmente escrita pela ativista Andrea Dworkin.

“Andrea Dworkin escreveu: ‘Homens geralmente reagem às palavras das mulheres – faladas ou escritas – como se fossem atos de violência; às vezes homens reagem às palavras das mulheres com violência’. Não é odioso para mulheres falar sobre suas próprias experiências, e elas não merecem ser punidas por fazerem isso.”

Após o compartilhamento de Stephen, JK fez um novo tweet elogiando o escritor.

“Eu sempre reverenciei Stephen King, mas hoje meu amor atingiu – talvez não o nível de Annie Wilkes – mas novos níveis. É tão mais fácil para homens ignorarem questões femininas, ou diminuí-las, mas não vou esquecer os homens que se posicionaram quando não era preciso. Obrigada, Stephen.”

O autor de “It” então foi questionado por diversas pessoas sobre as atitudes recentes de Rowling. Após muita cobrança, o americano escreveu: “Sim. Mulheres trans são mulheres”.

Tweets de Stephen King e J.K. Rowling

Com isso, JK Rowling simplesmente apagou o elogio que tinha feito ao “amigo”. Coincidência? Claro que não.

VEJA TAMBÉM:  Estado de Idaho, nos EUA é processado pela segunda vez por novas leis transfóbicas

Qual será a próxima bola fora da criadora do universo de Harry Potter?

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.