O Facebook, que também é dono da plataforma Instagram, se desculpou depois que várias imagens, que obedeciam suas políticas de nudez, foram tiradas do ar.

O The Naked Rugby Players, um grupo esportivo que visa aumentar a conscientização sobre questões como igualdade LGBT e câncer de próstata por meio de sua parceria com LGBT Rugby Clubs e Balls To Cancer, foi ameaçado pelo Instagram de ter seu perfil excluído após o upload de duas fotos em seu perfil.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Imagem do novo calendário do THe Naked Rugby Players fez Facebook quase deletar a conta do time. (Foto: Reprodução / Instagram)
Imagem do novo calendário do THe Naked Rugby Players fez Facebook quase deletar a conta do time. (Foto: Reprodução / Instagram)

Reclamações quanto ao filtro da plataforma, que muitas vezes permite conteúdos ofensivos e bane conteúdos inofensivos, parecem ser uma constante no mecanismo automatizado da plataforma. No caso do The Naked Rugby Players, acontece que duas fotos que não apresentavam nudez total (genital) foram interpretadas automaticamente pela plataforma como se tivessem.

Em declarações ao The Gay UK, um porta-voz do Facebook disse: “Todos os dias somos inspirados por milhões de pessoas que usam nossas plataformas para se conectar e arrecadar dinheiro para causas significativas. Este conteúdo foi removido por engano e agora foi restaurado. Lamentamos por esse erro. ”

VEJA TAMBÉM:  Lutador americano Jake Atlas revela que é gay em carta aberta

The Naked Rugby Players lança calendários anuais desde 2018 com o objetivo de arrecadar dinheiro para Balls To Cancer e LGBT + Inclusive Rugby Clubs.

Os jogadores conseguiram montar um calendário para 2021, apesar da pandemia de Coronavirus em curso. O calendário deste ano é chamado de “Bits Invisíveis” e apresenta 12 fotos inéditas.

Veja abaixo algumas das imagens e passe no Instagram dos meninos para ver mais algumas:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).