Sem surpreender ninguém, ex-Papa Bento XVI fez um novo ataque às pessoas LGBT + em novo livro lançado, informou o Pink News.

Segundo o jornal italiano Corriere Della Sera, o papa emérito de 93 anos – que se tornou papa em 2005, mas abdicou do cargo que foi ocupado então pelo papa Francisco em 2013 – deu uma rara entrevista a Peter Seewald sobre a publicação de uma nova biografia sua.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Nela, o ex-papa critica casamentos gays e questiona o tratamento dado aos homofóbicos pela sociedade atual.

Aparentemente se esquecendo do principal mandamento de Cristo (“amai-vos uns aos outros”), o ex-Papa Bento XVI se disse chateado com o fato de os homofóbicos serem “excomungados pelas pessoas hoje em dia”.

Em suas palavras: “100 anos atrás, todo mundo consideraria absurdo falar de um casamento homossexual. Hoje, alguém está sendo excomungado pela sociedade porque se opõe.”

VEJA TAMBÉM:  Arrependido? Papa reconhece famílias LGBT em novo documento do Vaticano

Também condenando “a criação de seres humanos em laboratório”, o Papa Bento XVI acrescentou: “A sociedade moderna está no meio da formulação de um credo anticristão e, se alguém se opõe, está sendo punido pela sociedade com excomunhão”.

E como se não bastasse, concluiu em seus devaneios: “O medo desse poder espiritual do Anticristo é então apenas mais do que natural, e realmente precisa da ajuda de orações da parte de toda uma diocese e da Igreja Universal para resistir a isso”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).