Uma das maiores celebridades americanas e ícone LGBTQ+, Ellen DeGeneres está no centro de uma grande polêmica.

Dez ex-funcionários e um atual funcionário do programa da apresentadora se uniram para denunciar uma série de humilhações que sofreram durante o período que estiveram nos bastidores do show.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

As denúncias foram feitas de forma anônima e não foram direcionadas a Ellen, e sim aos produtores executivos do programa. Mas, eles afirmam que a apresentadora fazia “vista grossa” da situação: “Ela precisa assumir mais responsabilidade“.

Um dos ex-funcionários diz que o lema “be kind” (seja gentil, em tradução livre) servia só quando as câmeras estavam ligadas: “Eu sei que eles dão dinheiro às pessoas e as ajudam, mas é para mostrar“.

As acusações variam bastante. Um revelou que foi demitido após tirar um mês de licença, decorrência de uma tentativa de suicídio. Outro precisou se ausentar por causa da morte de um familiar e mesmo assim teve que trabalhar remotamente, sendo desligado depois.

VEJA TAMBÉM:  Ellen Degeneres ganhará Globo de Ouro em homenagem aos 25 anos de carreira na TV

Já uma ex-funcionária negra acusa a equipe do programa de racismo e conta que sofreu preconceito diversas durante os 18 meses que trabalhou no programa de Ellen. Ela mencionou uma ocasião envolvendo um produtor importante e um outro funcionário negro.

Oh, uau, vocês dois têm tranças nos cabelos. Espero que a gente não confunda vocês dois”, disse o produtor. Outro exemplo de racismo relatado pela mesma mulher teria acontecido em uma festa com a equipe, quando um dos principais roteiristas disse: “Sinto muito, só sei os nomes das pessoas brancas que trabalham aqui”.

Ed Galvin, Mary Connelly e Andy Lassner, produtores executivos do programa, divulgaram uma nota comentando sobre as acusações.

“Estamos realmente com o coração partido e lamentamos saber que apenas uma pessoa de nossa equipe, que consideramos como se fosse uma família, teve uma experiência negativa. Não somos assim e não é essa a missão que Ellen estabeleceu para nós.”

 

 

 

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.