Em um trecho absolutamente desprezível de um novo show de standup onde falava de política e eleições, o apresentador do talkshow The Noite, do SBT, Danilo Gentili, deu mais uma demonstração da total falta de empatia e noção ao citar crime de estupro estupro como se o assunto pudesse ser piada.

Falando sobre coisas que Bolsonaro fala por aí e muita gente não concorda, Gentili afirmou: “Discordo quando Bolsonaro diz que Maria do Rosário não merece ser estuprada… ela merece.”

O trecho do vídeo já corre as redes sociais e é um dos assuntos mais comentados. A publicação abaixo, por exemplo, com uma internauta justamente indignada, é só uma delas e jé conta com mais de 7 mil retweets.

Em um país onde, segundo dados oficiais da segurança pública, a cada 11 minutos, uma mulher é vítima de estupro. Em um país onde somente 15,7% dos acusados por estupro são presos. Onde a cada 7 segundos, uma mulher é vítima de violência doméstica. Precisava disso?

O mais chocante é ver o público rindo e aplaudindo a barbárie após a fala, como se ninguém tivesse mãe, esposa, filha… Ou mesmo que não tivesse, como se ninguém tivesse humanidade mesmo.

Triste é constatar que tem marca que apoie “comediante” que incita estupro e faz pouco da violência com a mulher.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).