O Rio de Janeiro está na lama, mas o prefeito parece desocupado o suficiente pra se meter em questões absolutamente irrelevantes.

Marcelo Crivella mandou uma notificação extrajudicial à Bienal do Rio solicitando que tirassem de circulação do evento um exemplar do gibi “Vingadores – A Cruzada das Crianças”. Tudo porque, na HQ, havia um beijo gay entre dois personagens completamente vestidos.

Em comunicado, Crivella afirmou que estaria “protegendo os menores de idade”. Curiosamente, sobre os menores de idade vendendo drogas ou morando na rua, sendo prefeito da cidade, com estes ele não se preocupa. Mas com um gibi em uma feira literária diversa, ah isso sim! Prioridades, né prefeito?

Apesar do pedido, Crivella não tem poder para interferir na Bienal neste sentido impondo sua alienação evangélica, o que configuraria censura.

A Bienal do Rio mandou avisar que não vai tirar o material de circulação, uma vez que não configura material impróprio ou pornográfico.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A feira ainda afirmou ser um evento público e que dá voz a todos sem distinção, como deve ser uma democracia: “Este é um festival plural onde todo são vem vindos e representados. Inclusive, no próximo fim de semana, a Bienal do Livro terá dois painéis pra debater literatura Trans e LGBTQA+”.

No sábado, a Bienal do Livro terá destaque para temas LGBT e diversidade em várias mesas, como “Literatura Trans”, “Literatura Arco-Íris”e “Feminismo X Machismo”. Os temas serão discutidos por influenciadores e autores como, Spartakus, Pedro HMC, Mel Duarte, dentre outros.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).