A autora da saga Harry Potter, JK Rowling, se meteu em uma nova polêmica com a comunidade LGBT+ ao curtir uma mensagem da organização transfóbica “LGB Alliance”, projeto que ela segue no Twitter.

O tweet curtido pela autora atacava e espalhava fake news sobre a mulher trans Alex Drummond, que tem recebido diversos ataques por usar barba: “Este é Alex Drummond, um homem humano adulto que afirma ser lésbica (sim, ele manteve suas partes pendentes [o pênis] e pulou os hormônios) e acredita que lésbicas reais que não aceitam o pênis são transfóbicas e deveriam ser excluídas da comunidade lésbica. Sim, esse cara”.

Não há evidências de que Alex realmente realizou as declarações.

Essa não é a primeira vez que a autora decepciona os fãs LGBT+, especialmente os trans, da saga. Em dezembro de 2019, JK Rowling defendeu uma mulher demitida por transfobia, enquanto em março do mesmo ano  curtiu um tweet que se referia a mulheres trans como “homens de vestido”. Na época, a assessoria da escritora respondeu as críticas afirmando que as ações foram um “momento da meia idade”. 

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A escritora ainda segue uma youtuber transfóbica, que já publicou diversos vídeos com afirmações preconceituosas, como que “não existe lésbica com pênis”.