No final da tarde de ontem (13), o padre Júlio Lancellotti, postou um vídeo em seu perfil oficial do Instagram no qual pede perdão aos LGBTs, em especial ao jovem Michael Claudemberg.

No vídeo, o pároco da Igreja de São Miguel Arcanjo, localizada no Bairro da Mooca, em São Paulo, começa pedindo desculpas ao jovem Michael, por ter sido humilhado na igreja de sua cidade (não revelada no vídeo) por se assumir gay.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

‘’E finalmente eu queria mandar uma mensagem para um jovem, chamado Michael Claudemberg. Para você Michel eu queria pedir desculpas, se o Padre da sua cidade te humilhou quando você revelou a tua condição sexual’’, disse o Padre.

No decorrer do discurso, o pároco também pede perdão às mulheres trans, e para todo o grupo LGBTQIA+ e diz que a LGBTfobia não vem de Deus, e que ter atitudes LGBTfóbicas é pecado. Além disso, o Padre Júlio mandou um recado aos padres e pastores humilham e expulsam  os LGBTs das igrejas, dizendo que homofobia é crime.

VEJA TAMBÉM:  Gamers queer amaram o novo Pokemon “pastel gay horse” Galarian Ponyta

‘’Perdão. Perdão, Michael. Ninguém deve ser humilhado. Perdão, para as mulheres trans, para o grupo LGBTQIA. Perdão. Eu tenho recebido muitas mensagens de pessoas que são expulsas das igrejas por assumirem sua condição sexual. Ninguém pode achar que a homofobia vem de Deus. Ninguém pode achar que a Lgbtfobia vem de Deus. Isso é pecado. E atenção, padres e pastores que humilham pessoas LGBTs, isso é crime!”

O padre sensato também avisou que padres e pastores que expõe as pessoas LGBTs, ridicularizando-as , devem ser denunciados, afirmando novamente que homofobia é crime.  

 “Numa cidade onde tem uma única igreja, e o padre ou o pastor, expõe uma pessoa, dizendo que ele assumiu que é gay, e expõe ao ridículo diante de toda comunidade, pode ser denunciado, porque está cometendo crime. Isso é crime.  Homofobia é crime ”, afirmou o pároco.

VEJA TAMBÉM:  Estudo afirma que 85% das pessoas LGBTs são possuídas por fantasmas

Para finalizar, o padre Júlio disse que todos somos irmãos, independentemente da orientação sexual. E mandou um recado diretamente para o jovem Michael que o escreveu, dizendo que ele é especial e para não o intimidar, pois Deus o ama e o protege.

“Todos somos irmãos, independente da condição. Todos somos irmãos. Ouçam. Michael, abraço especial para  você. Não se intimide, Deus te ama e te protege. Amém.’’

O vídeo que já passou de 24 mil visualizações no perfil do Padre, foi repostado pela apresentadora Xuxa, em seu perfil oficial do Instagram.  A eterna rainha dos baixinhos agradeceu o padre pela mensagem e pôr a fazer a ter certeza que Deus é amor.

VEJA TAMBÉM:  Papa reconhece que errou ao dizer que “feminismo é machismo de saia”

‘’Esse é meu Deus.  @padrejulio.lancellotti muito obrigada por me fazer ter certeza que Deus é amor, obrigada.”

No perfil de Xuxa, o vídeo já passou das 297 mil visualizações e já tem mais de 2.500 comentários, agradecendo a Xuxa pelo vídeo e ao padre Júlio pela mensagem.

Por mais líderes religiosos assim né?!

Maikon Stefan
Amante do teatro, tv e de Harry Potter, formado em Técnico em Administração e Bacharel em Ciência e Tecnologia (UNIFESP-SJC). Atualmente cursa Engenharia de Materiais (UNIFESP-SJC). Também foi Presidente da Empresa Júnior (Ectm Jr). "Me chama pra causar que eu vou".