Na última quinta-feira (16), a eterna rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, participou da estreia do programa do Otaviano Costa, no canal da UOL no YouTube. A apresentadora foi a primeira convidada do quadro “Elemento Convidado” do #OtalabnoUOL e contou que está escrevendo um livro infantil que tem temática LGBT inclusa na obra.

No bate papo, Xuxa falou sobre sua rotina na quarentena e sobre suas produções. Na ocasião, ela contou para o apresentador que nesse período de isolamento social, escreveu suas memórias e mais cinco livros infantis, que devem ser lançados pela Editora Globo até o final deste ano.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A apresentadora elogiou a camiseta do Otaviano, a qual tinha estampado um arco-íris e aproveitou o gancho para contar que em um dos livros que lançará, que já diz ser seu xodó, é o que conta a história de uma personagem chamada Maya, uma menina, segundo ela ‘arco-íris’, e que têm duas mães.  

VEJA TAMBÉM:  Livro com heróis LGBTs, fluidez de gênero e vilões homofóbicos é lançado no Brasil

“… Agora tava vendo tua camiseta, tá com um arco íris aí, tem um que é meu xodó, que é história da Maya, que é uma menina arco-íris, uma menina que tem duas mães, que é minha afilhada…”, revelou Xuxa.

Ela explicou que decidiu colocar a temática LGBT em um dos livros infantis que escreveu por conta de toda situação de preconceito que ainda permanece em nossa sociedade. Além disso, Xuxa já adiantou que colocou de uma maneira muito bonita o assunto, para as crianças entenderem que o amor é a coisa mais importante de todo o mundo, independente de qualquer coisa.

“E eu fiz assim, esse livro pensando, em tudo que a gente tá passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, ou pelas suas condições, ou pelas suas vontades. E aí tentei colocar de uma maneira lúdica, bonita, que as crianças possam entender que o amor é mais importante do que qualquer outra coisa…”, afirmou a rainha.

VEJA TAMBÉM:  Xuxa tira referências LGBTQ+ de nova turnê para evitar preconceito

Segundo ela, seus livros também falarão sobre o veganismo, levando ensinamentos e mensagens de conscientização.

Ao fim da entrevista, Xuxa novamente elogiou a camiseta de Otaviano, dizendo que estava linda e lembrou que estamos passando por um momento onde todo mundo tem que lembrar que o amor deve prevalecer acima de qualquer coisa no coração das pessoas.

“Eu queria dizer, que era só a tua camiseta, tá linda. E lembrando que a gente tá passando num momento, onde todo mundo tem que lembrar, que o amor é acima de qualquer coisa no coração das pessoas, tá?!”, finalizou a rainha.

Que exemplo de ser humano né?! Gratidão, Xuxa!

Assista abaixo e na íntegra a entrevista:

VEJA TAMBÉM:  Fabrício Viana lança seu sétimo livro chamado "Na Brotheragem: Contos Homoeróticos"

Maikon Stefan
Amante do teatro, tv e de Harry Potter, formado em Técnico em Administração e Bacharel em Ciência e Tecnologia (UNIFESP-SJC). Atualmente cursa Engenharia de Materiais (UNIFESP-SJC). Também foi Presidente da Empresa Júnior (Ectm Jr). "Me chama pra causar que eu vou".