Ativistas trans são muito necessários na sociedade e nas redes sociais nos dias de hoje.

De todas as letras da sigla LGBTQIA+, definitivamente trans são os maiores alvos de ódio e ignorância por parte das pessoas nas redes sociais, tendo constantemente suas identidades questionadas e invalidadas.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Reconhecendo a importância do trabalho de muitos destes perfis, o Twitter decidiu, no fim do mês passado, fazer uma verificação em massa de vários perfis que trazem conhecimento e informações sobre pessoas trans, a maior arma contra a ignorância e por um mundo com cada vez menos preconceito.

A ativista trans Ana Flor foi uma das que indicou ao Twitter contas que mereciam muito serem verificadas: “Principalmente por compreender a importância do trabalho e a necessidade de nos colocar em ‘outro lugar’ nas redes. O Twitter tem dialogado bastante comigo, temos colhido, coletivamente, bons frutos”, disse ela.

VEJA TAMBÉM:  Rachel Sheherazade surpreende e defende adoção por casais LGBT

Sendo assim, segue abaixo uma lista de contasque tiveram seus perfis verificados. Vale seguir essa galera pra se informar!

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).