Ativistas trans são muito necessários na sociedade e nas redes sociais nos dias de hoje.

De todas as letras da sigla LGBTQIA+, definitivamente trans são os maiores alvos de ódio e ignorância por parte das pessoas nas redes sociais, tendo constantemente suas identidades questionadas e invalidadas.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Reconhecendo a importância do trabalho de muitos destes perfis, o Twitter decidiu, no fim do mês passado, fazer uma verificação em massa de vários perfis que trazem conhecimento e informações sobre pessoas trans, a maior arma contra a ignorância e por um mundo com cada vez menos preconceito.

A ativista trans Ana Flor foi uma das que indicou ao Twitter contas que mereciam muito serem verificadas: “Principalmente por compreender a importância do trabalho e a necessidade de nos colocar em ‘outro lugar’ nas redes. O Twitter tem dialogado bastante comigo, temos colhido, coletivamente, bons frutos”, disse ela.

VEJA TAMBÉM:  Documentário sobre mulher trans de 85 anos é premiado em festival; veja o trailer

Sendo assim, segue abaixo uma lista de contasque tiveram seus perfis verificados. Vale seguir essa galera pra se informar!

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).