O Transenem POA, que proporciona aulas gratuitas para ajudar pessoas trans à voltarem aos estudos e/ou ingressarem em uma Universidade, é um coletivo de educação popular composto inteiramente por voluntários e sem fins lucrativos.

O projeto surgiu no final de 2015 na cidade de Porto Alegre (RS) para promover um espaço acolhedor, inclusivo, livre de discriminações e preparado para receber pessoas TRANS, com o objetivo de ajudá-las de forma gratuita a se preparar para provas de admissão em cursos de nível superior, como o ENEM e vestibulares, bem como concluir o Ensino Fundamental e Médio.

O projeto visa também ao empoderamento pessoal, através da troca de experiências e conteúdo relacionado à área dos Direitos Humanos, Saúde e Cidadania.

TransENEM POA: Cursinho grátis para pessoas trans. (Foto: Divulgação)
TransENEM POA: Cursinho grátis para pessoas trans. (Foto: Divulgação)

“Criamos esse projeto tendo em mente o contexto de forte marginalização, discriminação e exclusão social por que pessoas TRANS passam desde muito jovens, seja no ambiente familiar, comunitário, escolar ou profissional”, disse Dado Mocelin, um dos envolvidos no projeto.

Link da inscrição. Para outras dúvidas, enviar email para [email protected] ou acessar o instagram https://instagram.com/transenempoa

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).