Na última quinta-feira (11), um grupo de dez transexuais se uniram para ocupar os banheiros da Assembleia Legislativa de São Paulo.

A atitude se deu em protesto aos comentários transfóbicos proferidos pelo deputado do PSL, Douglas Garcia, que curiosamente um dia depois da quebra de decoro ao dizer que “arrancaria nem que fosse a tapas do banheiro alguma mulher trans que lá estivesse, se assumiu gay.

As participantes do protesto ainda entregaram nos 94 gabinetes da Alesp, uma carta de repúdio a Douglas Garcia e em apoio à deputada, também trans, Erica Malunguinho. O documento contou com assinatura de 180 movimentos sociais.

A deputada Erica Malunguinho elogiou a iniciativa e agradeceu o apoio: “Lindo ver ais de 180 organizações e entidades se posicionando contra a transfobia, fazendo este manifesto, um repúdio em relação à violência e discurso de ódio proferidos pelo deputado”, afirmou.

Trans protestam em banheiro da Alesp.

Erica atualmente abre processo por falta de decoro contra o parlamentar transfóbico, que pode com isso, sofrer de penalidades até a perda do mandato.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).