O game The Sims já completou 19 anos desde o seu lançamento, mas pela primeira vez está trazendo, em sua nova edição, um casal LGBT ilustrando sua caixa.

Como pacote de atualização do The SIms 4, que foi lançado em 2004 originalmente, a nova caixa do game traz um casal de garotas na capa.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Caixa da nova edição de The Sims.

Uma delas, Dela Ostrow, é descrita como uma designer de moda com inerente otimismo, enquanto sua namorada, a artista plástica Mia Hayes é mais introvertida e um tanto rebelde, informou o Metro Weekly.

Vale lembrar que o The Sims progressivamente veio evoluindo desde o lançamento até permitir relações entre seus chamados “Sims” independente do gênero.

Em uma edição da premiação LGBT Glaad Awards, a presidente do prêmio afirmou: “A franquia The Sims foi pioneira na representação LGBT nos games. Agradecemos a Electronic Arts por colocar um casal LGBT em destaque em sua nova embalagem. Jogadores LGBTs sempre foram grande parte da comunidade de gamers que amam The Sims e esta visibilidade é importante, quebra um tabú e encoraja outras iniciativas na área”.

VEJA TAMBÉM:  Capcom libera gameplay de "Resident Evil 3: Remake" e Jill Valentine está poderosíssima
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).