A apresentadora Tata Werneck mostrou como é que se faz em seu programa Lady Night, que foi ao ar ontem (12) e teve como convidada ninguém menos que a drag queen Gloria Groove.
Errar é humano e ninguém nasce desconstruído, né? Ou melhor, a gente até nasce desconstruído… o problema é o que se constrói de acordo com o que a gente recebe da sociedade, pra conseguir então depois desconstruir o que não presta.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Por conta disso, Tata Werneck reconheceu em seu programa que já fez piadas transfóbicas no passado, quando não tinha essa consciência. A comediante aproveitou a presença da musa LGBT Gloria Groove em seu talkshow pra falar do assunto.
“Vou usar essa oportunidade, porque já fiz piada transfóbica aqui e a Linn da Quebrada falou comigo. E eu disse: ‘Me ajuda, então!’ porque nem eu sabia o que tinha feito”, disse Tata introduzindo o assunto.
E continuou: “Todo mundo erra, mas tem coisas que não são erros, são crimes. A comunidade LGBTQIA+ é a que mais morre. Quando eu sou transfóbica, estou falando de pessoas que até os 30 anos, a maioria é assassinada. Então estou sendo uma criminosa de verdade”.
A comediante lembrou então de como sua posição como famosa influencia outras mentes: “Minha obrigação como alguém que está a frente de um monte de gente lá no Instagram, está na televisão, é levar a informação correta. Porque se eu falo errado, milhões de pessoas vão falar. E não tem mais o pretexto da piada pra isso, porque não é piada. Não é engraçado, é crime”.
Então chega o momento em que Tata Werneck pede desculpas por algo que tenha feito: “Se neste espaço eu fiz alguma piada transfóbica, gostaria de pedir desculpa e dizer que eu quero muito poder também usar esse espaço pra falar as coisas corretas. Porque eu não faço mais do que a porra da minha obrigação. Quero pedir desculpas do fundo do meu coração”.
Após o desabafo de Tata Werneck, Gloria Groove então se manifestou: “Na verdade, essa vulnerabilidade que você assumiu com maestria é uma coisa que, por incrível que pareça, é difícil. Das pessoas se colocarem nesse lugar de ‘Ei, qqui, não era bem isso! Vou me retratar!’. Não sei porque existe um orgulho bem alto assim nas coisas que a gente não conhece direito”.
Assista ao vídeo do momento abaixo:
👏 ESSE 👏 MOMENTO 👏 #LadyNight @tatawerneck @gloriagroove pic.twitter.com/6YtQGjKrXy
— Multishow em 🏠 (@multishow) November 13, 2020